sábado, 17 de novembro de 2007

Dia Nacional do Não Fumador

Comemora-se a 17 de Novembro.
O consumo de tabaco é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo.
O fumo está associado a um aumento do risco de uma diversidade de cancros, doenças cardiovasculares, respiratórias, gastrointestinais (úlceras gástricas e duodenais), diabetes mellitus (1), alterações do olfacto e do gosto, entre outros.

Qual deles é o fumador ??

Para mais informações consulte, por exemplo:
http://www.minerva.uevora.pt/publicar/wq_fumar/
http://www.adesf.com.br/cartazes.htm (1)
http://cardiologia.browser.pt

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Dia Mundial do Diabetes

Comemora-se a 14 de Novembro.

Este ano o tema escolhido pela International Diabetes Federation (IDF) é “Diabetes em Crianças e Adolescentes”, sendo o principal objectivo lutar para que nenhuma criança fique sem tratamento ou morra por causa da Diabetes.

Novas estatísticas da IDF:
- Mais de 200 crianças desenvolvem diabetes a cada dia;
- Mais de 70 mil crianças desenvolvem diabetes tipo I a cada ano;
- 440 mil crianças com menos de 14 anos têm diabetes tipo I;
- Aumento alarmante da incidência de diabetes tipo II em crianças (que antes se desenvolvia apenas em adultos).

Actualmente, pensa-se que os factores mais importantes para a diabetes tipo II são o excesso de peso e a falta de exercício. No caso da diabetes tipo I, o tipo de alimentação, o estilo de vida, etc., não têm qualquer influência no seu aparecimento.

Para mais informações sobre esta doença consulte http://www.apdp.pt/

terça-feira, 13 de novembro de 2007

E isto, será uma boa publicidade?

Nesta publicidade, o consumo de fast food relaciona-se com uma modelo sem aparentes problemas de saúde ou de estética. O que pode levar o consumidor a querer o produto de forma a se aproximar do modelo que estes apresentam. Este tipo de publicidade atinge, principalmente, os mais jovens.

Nesta publicidade alia-se o desporto ao consumo de uma bebida alcoolica.

Será uma boa publicidade?

O consumo diário de fruta é muito importante, mas também uma prática muitas vezes esquecida. Neste anúncio são as crianças que relembram aos pais a importância de consumir fruta diariamente.